No dia 21 de dezembro foi encerrada a segunda edição do curso ATENA, de Autodefesa e Porte Velado para mulheres da Segurança Pública promovido pela Polícia Civil do Distrito Federal, contando com o apoio da Coordenação de ensino da SSP/DF.
O curso foi ministrado na Escola Superior da Polícia Civil, no Riacho fundo e no estande de tiro da Polícia Civil, em Taguatinga, pelos instrutores Beatriz Villas Boas, Álvaro Milhomem, Igor Pakato e Marcelo Dias.
A instrução contou com a colaboração da psicóloga Danielle Kurim (especialista em Comunicação Estratégica Psicologia Positiva Neurociência e Inteligência Emocional) e Emanuelle Costa (socorrista e instrutora de Atendimento Pré-hospitalar – APH).
A segundo-sargento Glória, a terceiro-sargento Leda e as cabos Mayara e Sarah, representaram a Casa Militar.
A capacitação visa o constante aperfeiçoamento das equipes de segurança. Para a agente Ana Glória, o treinamento foi importante: “o curso foi excelente. Com muitas técnica e táticas de defesa pessoal, APH, tiro defensivo e de combate voltado e pensado para mulheres agentes de segurança pública”, relatou a sargento após a solenidade de encerramento.
*imagens cedidas pela organização do curso, alunos e instrutores