Foto: Bruno Couto/Ascom Casa Militar
A Casa Militar promoveu, nesta terça-feira (26), a atualização profissional de militares do seu efetivo. Os agentes fizeram a adaptação a novos equipamentos.
O objetivo foi disponibilizar novas técnicas para o aprimoramento das funções. O treinamento ocorreu no estande de tiros do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Tenente-coronel Lúcio Flávio Foto: Bruno Couto/Ascom Casa Militar
O diretor de Segurança Pessoal, tenente-coronel Lúcio Flávio, destacou a importância do nivelamento. “É importante atualizar os conhecimentos técnicos relacionados à atividade de segurança de autoridades”, frisou. “A ideia é praticar exercícios que retratem situações em que o agente de segurança possa encontrar na rua”, acrescentou.
Coronel Rossano (esq) e tenente-coronel Lúcio Flávio (dir) Foto: Bruno Couto/Ascom Casa Militar
Acostumados com outro tipo de armamento, alguns agentes sentiram a diferença. É o caso do chefe-adjunto da Casa Militar, coronel Rossano Bohnert. “Minha adrenalina foi a mil”, revelou.
Subtenente Rogério Branco Foto: Bruno Couto/Ascom Casa Militar
Para o subtenente Rogério Branco, a padronização do equipamento facilitará a execução do serviço com os companheiros. “O grande ganho é o alinhamento para que todo mundo trabalhe de forma homogênea”, explicou.
Os militares tiveram a oportunidade de simular várias situações de tiro. A estratégia agradou o subtenente Luiz Gomes. “A repetição é muito importante para a atividade”, contou. “ A gente precisa estar afinado com o equipamento para poder fazer bom uso dele”.