Foto: Ascom Casa Militar
Nove servidoras da Casa Militar foram homenageadas pela Câmara Legislativa, na última segunda-feira (25). A sessão solene destacou a competência das profissionais e marcou a representatividade feminina no serviço público.
Liliane Vaz (esq) e Mônica Gomes (centro) Foto: Ascom Casa Militar
Para a segundo-tenente Mônica Gomes, a reverência consagrou a sua carreira. “Foi uma honra receber a homenagem, como mulher e como profissional”, celebrou. Em 20 anos de serviço na Casa Militar, a tenente Mônica é fonte de inspiração para os colegas de trabalho.
As homenageadas foram recepcionadas pelo 1° Regimento de Cavalaria de Guardas – Dragões da Independência, ao passarem pelo tapete vermelho na entrada do Plenário da Câmara Legislativa.
Foto: Ascom Casa Militar
A presença dos militares impressionou a tenente-coronel Juliana Leal. “Foi um impacto ser recebida pelos Dragões da Independência. Valorizou nossa passagem pelo tapete vermelho”, revelou.
Mônica Gomes (esq) e Liliane Vaz (dir)
A servidora Liliane Vaz está há 21 anos na Casa Militar. Sempre dedicada ao serviço, o seu nome também foi lembrado pela chefia da Casa para receber a homenagem dos parlamentares. “É o reconhecimento por nossa representatividade feminina”, vangloriou-se. “Foi a primeira vez que recebi uma homenagem como essa”.
A cerimônia lotou o auditório. Além das servidoras da Casa Militar, mulheres das áreas de segurança, saúde e educação também foram homenageadas. Quando as representantes das categorias eram chamadas ao palco, o auditório vinha abaixo.
Foto: Ascom Casa Militar
Esse momento de emoção não passou despercebido pela tenente-coronel Luana Costa. “Não tinha como não se emocionar”, contou. “A presença delas (as homenageadas) demonstra que a luta da mulher não pode parar”.
As outras servidoras da Casa Militar homenageadas foram as tenentes-coronéis Sueli Bomfim e Conceição Muniz, as segundos-sargentos Luciane Neiva e Patrícia Sousa e a terceiro-sargento Cintia Batista.