A Ouvidoria é um espaço para o cidadão se relacionar com o Governo do Distrito Federal. Nós garantimos a sua participação para que possa nos auxiliar na melhoria dos serviços públicos prestados.
A Ouvidoria-Geral do DF é uma Subcontroladoria da Controladoria-Geral do DF e funciona como a 2ª instância de atendimento ao Cidadão. Ela e responsável pela coordenação dos trabalhos das Ouvidorias Especializadas, localizadas em cada órgão do GDF, onde o cidadão pode ser atendido diretamente. Elas atuam em áreas específicas de trabalho e registram sua manifestação e elaboram junto com as áreas técnicas as respostas para suas reclamações, denúncias, sugestões, elogios e informações.
No caso de denúncias, as Ouvidorias Especializadas poderão cadastrar e responder ao Cidadão, mas a análise e o encaminhamento é realizado pela Ouvidoria-Geral do DF.
O contato com o serviço de ouvidoria poderá ser feito de três maneiras: aqui; pelo telefone 162 ou de forma presencial.
Consulte a lista de contatos: Administrações Regionais, Secretarias de Estado e demais instituições.